Secretaria do Meio Ambiente analisa possível revitalização da lagoa azul em Arraial d’Ajuda


O Secretário municipal do Meio Ambiente Jânio Natal Júnior visitou a lagoa azul localizada entre as praias de Pitinga e Taípe com o objetivo específico de revitalizar a lagoa que chegava bem próximo do mar, o local proporcionava um belíssimo visual e ótimo banho de água doce.

Atualmente a lagoa encontra-se assoreada, as falésias se abrem e dá para identificar bem o local onde ficava a lagoa que encantava moradores e turistas, cartão postal conhecido internacionalmente.

A pedido do vereador Vinicius Parracho, o secretário e profissionais da área, a Engenheira Sanitarista Luana, o presidente do comitê de Bacias Marcos Bernardes, o advogado ambientalista, o fiscal Max Teixeira, o ambientalista e historiador Fernando de Azevedo analisaram o local na possível revitalização.

Resgatando as memórias do passado, o Secretaria Municipal de Meio Ambiente destaca o papel essencial para viabilizar uma maneira de retornar o cartão postal tão divulgado, fator fundamental para o meio ambiente e o turismo da Terra mãe do Brasil.

“A ausência do sentimento de pertencimento, de cuidar do meio ambiente faz com que as pessoas destruam lugares incríveis de beleza inigualável como a lagoa azul”, Ressalta Jânio Natal Júnior

Comente com Facebook