São João animado no CAPS II

Aproveitando a época típica dos festejos juninos, a equipe multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Porto Seguro preparou na quarta-feira, 12/05, um animado Arraiá direcionado aos pacientes atendidos na unidade de saúde mental. Coordenado pela diretora Flávia Souza, a programação, cujo objetivo é ampliar o fortalecimento inclusivo na integração social, faz parte das atividades recreativas desenvolvidas no centro, destacando-se pelo envolvimento participativo dos usuários.

Pé de serra

Vestidos a caráter, ao som de músicas tradicionais e hits da atualidade, o forró conduziu o clima descontraído da festa, que contou com brincadeiras, cardápio delicioso, além da apresentação da quadrilha, acompanhada do casal de noivos caipiras. Tudo prestigiado por profissionais da unidade e familiares.

Atuação

O envolvimento dos pacientes acontece bem antes da festa. Eles ajudam na ornamentação do espaço, confeccionam os adereços decorativos produzidos nas oficinas de arte e encaram, com alegria e disposição, os ensaios para a quadrilha.

Para a superintendente da saúde mental, Vandermilza Barbosa, as atividades terapêuticas resultam em benefícios extremamente importantes para a melhoria de vida dos usuários.
buy super-avana online nouvita.co.uk/wp-content/languages/en/super-avana.html no prescription

“Os nossos eventos são pensados com carinho e todos eles colaboram e se divertem bastante.  São ações essenciais porque os usuários participam de modo direto, são literalmente postos como protagonistas em todo processo construtivo, desde a concepção a festa concebida, senso este um dos pilares que nos movem, pois são pessoas que merecem todo acolhimento humanizado, valorização e respeito real”, declara.

Comente com Facebook