Home DESTAQUE Relação entre prefeito Janio Natal e Dra. Raissa Soares pode estar no...

Relação entre prefeito Janio Natal e Dra. Raissa Soares pode estar no final

Que o mandato do prefeito Janio Natal não começou bem é fato, mas o possível rompimento com a secretária de Saúde Raissa Soares, pode ser um divisor de águas nestes primeiros meses de mandato.

Desde que trouxe Raissa Soares para seu time, ainda na campanha, Janio sabia que poderia usar do prestigio dela com o presidente Jair Bolsonaro para conseguir os votos dos eleitores de extrema direita da cidade.

Com isso, a relação de Janio com o governo do estado, chegou ao fim e ele passou a ser visto como inimigo do grupo político que governa a Bahia, composto por PT, PSD, PP e outros aliados.

Janio precisou se segurar na barra da saia da secretária de Saúde para poder abrir espaço junto ao governo federal, já que Raissa além de cotada para ser candidata ao governo da Bahia como indicação de Bolsonaro, ainda goza de prestígio pessoal com o presidente.

Acontece que junto com as benesses que o peso do apoio de Raissa pode ter, vem os problemas.

Tida como uma das médicas mais conceituadas e defensora do uso da hidroxicloroquina no combate ao covid-19, vem o fracasso ou inexperiência da médica como gestora pública.

A frente da secretaria de saúde, segundo relata seus comandados, Raissa tem deixado acumular processos e andamentos que fazem a secretaria desempenhar seu papel que é o de servir o cidadão portosegurense.

Reclamação de falta de medicamentos de uso contínuo já foram feitas por diversas vezes em redes sociais e até na porta de postos de saúde. Atraso na divulgação das mortes por coronavirus com a variante de Manaus.
Atrasos nas compras de medicamentos, pelo simples fato dela não ter assinado empenhos e o excesso de viagens da médica, inclusive a Brasília, onde tem passado grande parte do tempo.

Todos esses desgastes que acabam sendo creditados ao gestor, no caso à Janio, fez o prefeito tomar uma atitude que pode ter melado de vez a relação dos dois ou como dizem a turma do deixa disso, pode ter acendido a luz amarela na cabeça da secretária.

O prefeito publicou um decreto autorizando a superintendente Alessandra Quaresma de assinar processos e responder pela secretaria na falta de Raissa.

A atitude de Janio, mostra uma clara insatisfação do gestor com a comandada, mas se vamos ter ou não uma substituição à frente da pasta, isso só o tempo dirá.

Leia o decreto do prefeito na íntegra

Fonte: Redação Namidia News

Comente com Facebook