Reforma em cartórios eleitorais de Porto Seguro garantirá melhorias significativas para eleitores e servidores

Eleitores e servidores do município de Porto Seguro, composto pelas 121ª e 122ª Zonas Eleitorais, serão beneficiados com a reforma que ocorre no Fórum Eleitoral da cidade. Por esta razão, o atendimento temporário passa a ser realizado no Fórum Dr. Osório Borges de Menezes, BR – 367 – km 57 – Bairro: Cambolo. A previsão é de que os cartórios eleitorais permaneçam no novo endereço até final deste ano.

Com a reforma trará melhorais significativas, principalmente para os eleitores. O prédio foi todo adaptado para atender as exigências de acessibilidade. “Apesar de já existirem, no prédio antigo, algumas melhorias nesse sentido, ele não estava totalmente adaptado para pessoas com deficiência. Na minha opinião, esse foi o melhor acréscimo na reforma do nosso prédio”, celebrou Natália Praia, chefe da 121ª ZE e fiscal do contrato da reforma.

Além disso, a reforma proporcionou melhorias estruturais para comportar as duas zonas (121ª e 122ª). “As instalações antigas não eram adequadas para comportar duas zonas, nem com o acréscimo de servidores e de materiais. Tínhamos problemas, inclusive, de te falta de tomadas. Agora, com a reforma, foi criado um espaço adequado para comportar mais uma zona, a 121ª, com uma sala específica para o juiz eleitoral e o promotor”.

De acordo com o chefe de cartório da 122ª ZE, Marcelo Osterne, a reforma, além de conservar o bem público, trará esta divisão física das zonas, proporcionando a distribuição e consequente melhoria no atendimento ao público. “Deste modo, em breve, estaremos aptos a fornecer uma melhor qualidade de serviço e mais conforto para os eleitores de Porto Seguro”, disse o servidor.

Pandemia

Mesmo com a pandemia do Coronavírus, o trabalho realizado foi a contento. “O trabalho do pessoal da Seção de Projetos e Obras (SEPROB) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia foi indefectível. A medida em que a obra foi sendo realizada, percebemos a necessidade de alguns acréscimos e ajustes e fomos prontamente atendidos. Todas as normas de segurança dos prestadores de serviço foram atendidas”, comemorou Natália.

Redação Namidia News, com informações: TRE http://www.tre-ba.jus.br

Comente com Facebook