Coronavírus: “Meu pai voltou pra casa” filho relata com gratidão a recuperação do pai em Porto Seguro

Antônio de Santana, 58 anos, após estar recuperado da covid-19, recebeu alta médica do hospital deputado Luís Eduardo Magalhães em Porto Seguro, onde ficou dez dias internado, entre a UTI e a clínica médica.

Antônio que é portador de comorbidades (diabético e hipertenso), tem um filho que atua como técnico de enfermagem, em duas unidades de saúde do município, expressou com gratidão aos profissionais responsáveis pela sua recuperação. “Estou voltando pra casa, eu venci a batalha contra a Covid-19, graças a Deus.”
Em companhia do seu filho Antônio Júnior, orgulhoso e muito emocionado por estar ali tendo a oportunidade de agradecer a cada um colega de profissão do filho.

Agora recuperado, ele ressalta a importância das medidas de prevenção à Covid-19 pela população. “Tenham cuidado porque é uma doença perigosa. Eu tava sentindo uma falta de ar que pensei que não ‘tornava’ mais”, alertou Antônio.

Antônio recebendo os cuidados da equipe médica

Com lágrimas nos olhos, o filho relata que foram 10 dias muito difíceis, angustiado, preocupado, porém confiante. “ Eu sabia que o meu pai voltaria para casa, vi o cuidado que o meu pai recebeu, o dinamismo de cada profissional, a equipe da UTI, da emergência e da clínica médica, meu pai foi recebido por Drª Cândida, profissional competentíssima da emergência, eu e a minha família fomos acolhidos por todos de uma forma sem igual, Drª Fernanda, dr. Vinícius coordenador da UTI covid, dr. Lucas, dr. Julliam, as técnicas de enfermagem e os enfermeiros, os fisioterapeutas, orei todos os dias pela saúde do meu pai, por todos envolvidos na recuperação dele. Me solidarizo com a dor dos filhos que não puderam trazer o seu pai de volta pra casa.” Relatou Antônio Júnior.

 “Uma equipe comprometida, uma equipe engajada no melhor cuidado. É uma equipe nota mil para todos que fazem parte do Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães”, finalizou.

Na Bahia, de acordo com o último boletim atualizado divulgado na tarde de sábado (22), são consideradas recuperadas 214.261 pessoas e 15.111 estão com o vírus ativo, podendo transmiti-lo. Em Porto Seguro, 1920 pacientes são considerados recuperados.

Redação Namidia News, fotografias cedidas pela família.

Comente com Facebook