PSOL confirma Chico Cancela como candidato a prefeito

PSOL aclama Chico Cancela como Candidato a Prefeito

A corrida pelo voto nas eleições deste ano começou oficialmente nesta segunda-feira (31). Começou o prazo para que partidos realizem convenções municipais. E, com a pandemia, a novidade são as reuniões virtuais para definição de candidatos. Por causa do risco do novo coronavírus, o Tribunal Superior Eleitoral mudou os prazos e agora os partidos têm até 16 de setembro para realizar as convenções.

Convenção PSOL Porto Seguro – fonte Ascom PSOL

A primeira convenção da corrida eleitoral em Porto Seguro, foi  realizada pelo PSOL definindo a candidatura do professor Chico Cancela para ser candidato a prefeito, acompanhado pelo também professor Neilton da Cruz como candidato a vice-prefeito. O partido também aprovou a chapa que disputará as vagas na Câmara Municipal com um total de 15 candidatos, além de alianças majoritárias.

A convenção do PSOL foi mista, com os filiados acompanhando de forma remota, via internet, e apenas os pré-candidatos e a direção partidária estavam presentes no local. Seguindo as medidas de prevenção, foi obrigatório o uso de máscaras, de álcool em gel e o distanciamento. O modelo permitiu a participação de várias lideranças nacionais da sigla, como o presidente estadual do PSOL Fábio Nogueira, o deputado estadual Hilton Coelho, a deputada federal Talíria Petrone e a pastora Alexia Salvador.

Candidatos do PSOL reunidor na Convenção do PSOL Porto Seguro – fonte Ascom PSOL

A presidenta do PSOL Porto Seguro Carol Lima, destacou a importância da realização da convenção. “Nosso partido não participa de negociata, não faz das convenções um evento de marketing e não depende dos velhos acordos para participar das eleições. Defendemos a independência política diante do poder econômico, a aliança com os movimentos sociais e com todos e todas que querem mudar a vida das pessoas, além de um programa democrático e popular para fazer de Porto Seguro uma cidade para sua própria gente. Por isso, fomos o primeiro partido a realizar convenção na cidade”.

O professor Chico Cancela falou do desafio de disputar a Prefeitura de Porto Seguro. “É com muita esperança e disposição que recebo esta responsabilidade de, junto com Neilton, compor uma alternativa de mudança para Porto Seguro. Uma chapa diferente das que se repetem nas eleições com os políticos de sobrenome graúdo e os grandes empresários. Nós optamos por uma chapa com a cara do nosso povo, pois somos professores, nativos, ativistas sociais e com grande envolvimento na luta e na resistência da nossa população. É assim que vamos propor um programa de governo democrático e popular que vai colocar o combate das desigualdades existentes na cidade na centralidade da gestão pública”.

Fonte: Ascom PSOL e Redação Namidia News

Comente com Facebook