Projeto Conexão Saúde é aprovado em 3º lugar no fundo positivo em São Paulo

Na manhã do dia 02 de agosto, segunda-feira, a equipe do Projeto Conexão Saúde, atuação em rede no extremo sul da Bahia, desenvolvido pela Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão, sobre a coordenação do especialista em artes e pedagogo Tiago Maciel, nos concedeu uma entrevista, tendo como pauta os projetos sociais desenvolvido pela OSC AACBB.

Tiago Maciel já iniciou a entrevista nos apresentando uma grande notícia que trará para Porto Seguro, considerado um troféu  de conquista social, o Projeto Conexão Saúde. O projeto irá realizar mais de 100 palestras em 08 cidades da Bahia, incluindo Porto Seguro que sediará as ações através da Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão.

O projeto que teve inicio em junho finalizará em dezembro com uma grande evento online, a osc AACBB, esta inserida na maior zona periférica de Porto Seguro e segue a todo vapor, proporcionando a mais de 1000 alunos: ações de arte, educação, saúde, capacitação profissional, auxilio alimentação, dentre outras ações de valorização aos moradores da comunidade do  bairro Baianão e adjacentes.

O coordenador não  negou seu  orgulho  de ter pela segunda vez mais um projeto escrito por ele aprovado pelo Fundo Positivo. A OSC Arte e Cultura ficou em 3º lugar, disputando com na 8ª chamada publica do fundo com sérios rigores de avaliação e com participação de projetos de todos os estado do Brasil, sendo a única OSC aprovada representando a Bahia.

O Fundo Positivo, que tem sede em São Paulo, atua na luta contra AIDS desde 2014 e luta de forma dedicada a seguir proporcionando crescimento e valorização de instituições, além de investimento financeiro que somam na luta contra AIDS no Brasil.

O projeto Conexão Saúde alcançará um público variado falando de temas complementares, tais como Covid-19 e Depressão. Teremos públicos variados, entre eles adolescentes, jovens 14 a 29 anos e idosos, pessoas em situação de rua, LGBTs, dentre outros públicos ao total atenderemos de forma direta 1.600 pessoas sendo 200 em cada cidade selecionada.

As cidades selecionadas são: Porto Seguro, Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Eunapolis, Itapebi, Itapemirim, Camacan e Teixeira de Freitas. Os atendimentos diretos com a doação de um kit a cada um deles, e prospectamos de forma indireta mais de 200 mil pessoas, através de rede sociais, sites parceiros, entrevistas em rádios locais, dentre outros meio de comunicação.

Ao final do projeto, será realizado 01 Webnario, com ampla divulgação nas 08 cidades atendidas pelo Projeto Conexão Saúde – Atuação Em Rede No Sul Da Bahia, tendo como meta a formação e capacitação de 16 lideres sociais que serão multiplicadores e terão a missão de levar mais pessoas a auto conscientização em cuidar da saúde sexual com amor e proteção para com ele e também com seus parceiro ou parceira. O webnario acontecerá em dezembro, dando visibilidade a todas as cidades em  destaque e também promovendo uma discussão saudável  sobre os avanços e quais ações ainda precisam acontecer em nosso  extremo sul, na luta contra AIDS.

Nesta semana o Coordenador Tiago Maciel apresentou o projeto a Senhora Bia Duarte, que é a Coordenadora do DPT de tratamento da AIDS em Porto Seguro. Ela ofertou apoio e somará de forma direta nas ações de conscientização junto a este trabalho tão brilhante e importante para nossa cidade em geral. 

Por Redação Namidia News

Comente com Facebook