Preso homem que assaltava Outeiro da Glória e outros bairros de Porto Seguro


Policiais Civis prenderam em flagrante, na última segunda-feira (12), no bairro Paraguai, um homem de 28 anos de idade, suspeito de ter cometido diversos furtos e roubos em residências de Porto Seguro.

O suspeito que vinham tirando a tranquilidade dos moradores, no momento da prisão, estava em posse de parte das semi jóias subtraídas, sendo apresentado no Plantão da 1ª Delegacia Territorial, onde foi formalizada a autuação.

A prisão foi resultado das investigações que partiram da percepção de que o autor utilizava modo semelhante: escondendo-se em matagais, mediante escalada e com habilidade diferenciada, rompia obstáculos para invadir imóveis e subtrair bens. Houve casos em que, em posse de um facão, exerceu grave ameaça para aterrorizar as vítimas.

Foram coletadas imagens de câmeras de vigilância que auxiliaram na obtenção das características físicas do criminoso, o qual foi visto em locais distintos, oferecendo à venda objetos de origem duvidosa.

Por meio das diligências realizadas, foi possível apreender o facão usado nos crimes, além de recuperar e devolver diversos objetos pertencentes às vitimas, entre eles:

-Três televisores;

  • bicicleta;
  • câmera fotográfica profissional;
  • celulares e tablets;
  • relógios de pulso;
  • semi jóias;
  • caixa de som bluetooth;
  • ferramentas utilizadas na construção civil;

Com base nas provas obtidas, o Delegado titular formulou pedido de prisão preventiva na apuração de um dos roubos, que contou com parecer favorável do Ministério Público, sendo decretada pelo Juízo Criminal da 2ª Vara de Porto Seguro e devidamente cumprida ontem, 14/04/2021.

As evidências indicam que o preso praticou crimes em, ao menos, 20 casas, devendo ser formulados novos pedidos de prisão. As investigações ainda estão em andamento.

Redação Namidia News, com informações: 1ªDT/23ª Coorpin

Comente com Facebook