Prefeitura de Porto Seguro é transparente na gestão dos gastos da Covid-19, segundo análise do TCM

Porto Seguro

A Prefeitura de Porto Seguro atendeu aos requisitos de transparência no que se refere à divulgação das aplicações dos recursos destinados ao combate da Covid-19, conforme avaliação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O Tribunal vem acompanhando a divulgação das aquisições e contratações decorrentes das ações de combate à pandemia e constatou que a Prefeitura cumpriu o que determina a Lei 13.979/2020, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da emergência em saúde pública. Além disso, o TCM também fez as análises com base na Lei 12.527/2011, de acesso à informação.

A recomendação do órgão é para que a Prefeitura mantenha o site atualizado da mesma forma que já vem fazendo, pois está procedendo da maneira correta. As informações estão disponíveis para qualquer cidadão no endereço eletrônico www.portoseguro.ba.gov.br, na aba Acesso Rápido – Covid 19.

Além da transparência, a avaliação do TCM demonstra a austeridade e responsabilidade com que a Prefeitura vem tratando os recursos e ações no combate à pandemia. “Sabemos que estamos atravessando a maior crise de saúde pública mundial deste século, mas, enquanto gestora do município, estamos trabalhando com muita responsabilidade na administração dos recursos e na aplicação dos mesmos. O reconhecimento do TCM nos impulsiona a seguir adotando as melhores práticas de transparência, controle e austeridade com a coisa pública”, afirmou Cláudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Comente com Facebook