Prefeito Janio Natal convoca vereadores de férias para votarem Balsolão

A Câmara de vereadores de Porto Seguro tem na manhã desta terça-feira(11) e na quinta-feira (13), a oportunidade de provar para os eleitores, Ministério Público e toda cidade, que não são meninos de recado do prefeito Janio Natal.

A presidente da Casa e aliada do prefeito, vereadora Ariana Prates, convocou em pleno período de férias, uma sessão extraordinária para votar o projeto de nova licitação do serviço de balsas para travessia Porto ao Arraial d’Ajuda. 

A convocação feita às pressas, vai custar caro aos cofres públicos, já que tanto os vereadores, quanto todos os funcionários da Casa estão de férias e vão receber diárias extras para trabalhar.

O prefeito já colocou o projeto em votação na casa e os vereadores disseram NÃO ao projeto. Com os vereadores Lucas, Bolinha e Vinicius votando contra, as abstenções de Charles Sena e Nilsão e as ausências de Nido e Eduardo Tocha.

Segundo pessoas ligadas ao prefeito, Janio teria ficado bastante irritado com a afronta dos edis,  que segundo essa mesma fonte, “comem nos pratos do governo”. 

A votação as pressas é a forma do prefeito mostrar quem manda na casa e os vereadores tem a oportunidade de mostrar que é um poder Independente. 

Que projeto?

O serviço prestado pelas balsas hoje, ainda não é o ideal, mas cumpri a risca um tac firmado em julho de 2016 entre a prefeitura, MPF, Ministério Público Estadual, Câmara de Vereadores, Ordem dos Advogados do Brasil, Capitania dos Portos, Observatório Social e empresas Rionave e Rio Buranhém, permissionárias do serviço.

O TAC contemplava investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões, sem uso de recursos públicos, para obras de requalificação visando a melhoria do serviço, entre elas reordenamento do trânsito e das filas, novos guichês, novos projetos de urbanização, estacionamentos e estaleiro para manutenção.

O TAC em vigor, foi discutido em audiência pública com a sociedade e os poderes e vem sendo cumprido. 

Mas que projeto é esse apresentado por Janio Natal? Foi discutido com a sociedade? Com o Ministério Público? 

O prefeito precisa deixar a truculência de lado e saber sentar na mesa para discutir os assuntos, apresentar o projeto a sociedade e as entidades.

Aos vereadores é a oportunidade de mostrarem a seus eleitores que estão lá para fiscalizar e querer o melhor para cidade.

Comente com Facebook