Portosegurenses recebem o 1º lugar no torneio regional de robótica em Serra (ES)

Duas equipes do Colégio Cariza, representaram Porto Seguro na etapa regional do Torneio Brasil de Robótica, sábado, dia 22 de outubro, na cidade de Serra, Espírito Santo.

O torneio acontece anualmente e reúne alunos e professores de todo o país. O evento consiste em fomentar o desenvolvimento sócio educacional dos estudantes, além de favorecer a inovação e o desenvolvimento tecnológico dos participantes.

O Cariza Tech, formado por alunos entre 12 a 15 anos de idade, conquistou o 1º lugar na categoria Middle 2. A equipe criou um aplicativo com informações preventivas para doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Além deste projeto científico, a equipe também obteve boas pontuações na prova prática do robô, que tem como objetivo concluir as etapas do tapete de avaliação.

A segunda equipe, Cariza High Tech, também conquistou o 1º lugar. O grupo é da categoria High, formada por alunos entre 15 a 19 anos de idade. Com essa premiação, o time passou a ter o título de bicampeã, pois alcançaram a vitória no torneio de 2019.

Para a apresentação do método científico, a equipe utilizou materiais renováveis, como fibra de coco e resíduos de madeira, para criar ecoblocos e ecotelhas para serem incorporadas em construções de moradias sustentáveis. A Cariza High Tech também alcançou uma pontuação recordista, em nível nacional, na prova prática com o robô.

O professor e líder das duas equipes, Yuri Derevtsoff, se emocionou ao ver seus alunos recebendo a premiação. “Me sinto muito orgulhoso por estar aqui, mais uma vez, levando o nome da nossa escola e da nossa cidade para um torneio dessa magnitude. Não foi fácil chegar até aqui, mas meus alunos são dedicados, esforçados e merecem esse prêmio. Vamos rumo ao torneio nacional agora”, completou o líder.

As equipes foram classificadas para a etapa nacional que acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de dezembro deste ano.

Comente com Facebook