Porto Seguro recebe Sul-Americano de Jiu-Jitsu Pro, na segunda semana de Novembro

A Federação Brasileira de Jiu-Jitsu desembarca na Bahia com um dos seus maiores eventos que é o SUL-AMERICANO DE JIU-JITSU PRO e a cidade contemplada a receber essa grande competição foi Porto Seguro, no extremo-sul do estado.

O evento contará com a organizado pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ) em parceria com Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJO), que será realizada na Quadra Poli-Esportiva do Fontana e reunirá cerca de 1.000 atletas de várias nacionalidades. A disputa valerá pontos para o ranking nacional, sendo este classificatório para o INTERNATIONAL MASTER e ADGS NO-GI deste ano, que será realizado em Brasília, no mês de Dezembro.

As inscrições para a competição estão sendo feitas pelo site da entidade até o dia 10 de Novembro, vale ressaltar que além do Jiu-Jitsu convencional, teremos competição do Parajiu-jitsu de todas os pesos, faixas e idades, masculino e feminino.

“Vamos distribuir 50 kimonos para esses futuros campeões. Além do mais, esse é um evento muito importante para a Bahia, pois é de alto desempenho, já que conta com nível alto no ranking para os competidores”, afirmou Washington Sampaio, presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJO).

A expectativa é grande para mais um grande eventos de Federação Brasileira e desta vez na Bahia, no entanto, a FBJJ vem se organizando cada vez mais para oferecer melhores condições aos atletas e, logicamente, dar oportunidades aos lutadores de todos os estados do Brasil.

Com este evento em Porto Seguro, a Bahia entra de vez no calendário nacional dos grandes eventos da modalidade, frisa Rodrigo Natalino (Presidente da FBJJ).

Por Redação Namidia News

Comente com Facebook