Porto Seguro – Contribuintes já podem pagar IPTU 2020 com desconto

IPTU

Os contribuintes de Porto Seguro já podem pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do ano de 2020 com desconto de 15%, de acordo com o Decreto 10.530/20, de 6 de janeiro, que estabelece o calendário fiscal de arrecadação dos tributos municipais para o exercício financeiro do ano.

Quem estiver com o imóvel em situação regular pode pagar na cota única com 15% de desconto até 6 de março. Já os que optarem pelo parcelamento poderão fazer em 5 parcelas nos meses de março, abril, maio, junho e julho, sendo que a primeira parcela tem que ser paga também até dia 6 de março.

Outra facilidade oferecida agora pela Prefeitura é o pagamento de tributos em até 12x no cartão de débito e/ou crédito por meio do serviço de maquineta oferecido por empresa credenciada à administração.

O pagamento antecipado do IPTU é uma excelente oportunidade de obter desconto e contribuir para o desenvolvimento do município, pois é com recursos como este que a Prefeitura de Porto Seguro realiza obras, reformas, construções, manutenções das escolas, praças, postos de saúde, pavimentação e muitos outros serviços.

O secretário de Finanças, Davi Dultra, destaca que a arrecadação do IPTU em 2019 teve um incremento aproximado de R$ 6 milhões, que foram revertidos em muitas obras e benefícios para a população por todo município. “Realizamos um trabalho intenso de recuperação de dívidas, conscientização da população, fiscalização de dados, georreferenciamento, entre outros, que resultaram nesse aumento muito positivo na arrecadação”, explicou.

E quem ganhou com isso foi a população, que nunca viu tantas obras e mudanças por todos os cantos da cidade. “Estamos realizando muitas obras, serviços e melhorias para a população, promovendo mais qualidade de vida e transformando a realidade de diversos bairros e distritos. É importante que todos vejam que estamos investindo e que vale a pena pagar seus impostos em dia”, afirmou a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira.

De acordo com o secretário-adjunto de Finanças, José Arlindo Leal, os carnês estão sendo distribuídos nos endereços cadastrados, mas quem quiser se antecipar pode consultar os débitos no portal oficial da Prefeitura, pelo link https://portoseguro.saatri.com.br/imobiliario, ou ainda procurar a Central de Tributos, situada à Avenida dos Navegantes, 333, Centro.

IPTU Porto Seguro

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Comente com Facebook