Porto Seguro atinge a marca de 26 mil vacinados contra a Covid-19; veja os números

Porto Seguro atinge a marca de 26 mil vacinados contra a Covid-19

26 mil vacinados com a primeira dose, mais de 10 mil com a segunda dose e 15 mil testes realizados no último mês. Mais importante que o tratamento precoce, Porto Seguro tem mostrado que a melhor arma contra a Covid-19 é a vacinação.

Com isso, diversas ações têm sido realizadas nos quatro cantos da cidade para combater a doença e imunizar a população.

O Namidia News teve acesso com exclusividade aos números da “guerra” que a prefeitura tem travado contra o vírus que já matou  169 porto-segurenses e quase 500 mil brasileiros.

Paralela a imunização, a secretaria de saúde têm testado todos os meses milhares de pessoas e só no mês de maio, mais de 15 mil pessoas foram testadas em todo município.

Preocupação com a retomada do turismo

Visando ver a cidade recebendo bem e seguro os turistas, diversas ações têm sido realizadas com agentes que lidam direto com quem visita a cidade.

Na última sexta-feira (04), uma ação na Passarela do Álcool em conjunto com a secretaria de Turismo e serviços públicos,  a secretaria de saúde vacinou com a primeira dose, 100% dos taxistas, mototaxistas, motoristas de vans e transporte complementares.

Aeroportuários dos 02 aeroportos da cidade também já foram vacinados, bem como, pescadores, funcionários das balsas, policiais federais, civis e militares, corpo de bombeiros e agentes de saúde.

Ademais, a imunização dos profissionais da educação das redes pública e particular do município conseguiu uma marca histórica: todos eles receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid 19.

Caraíva e Trancoso

Uma ação inédita em Caraíva, imunizou canoeiros e carroceiros que fazem o transporte de turistas e moradores, além de pessoas com comorbidade.

A ação chamou a atenção da secretaria de saúde do estado, que estuda fazer uma vacinação prioritária em 100% da população da comunidade.

Centenas de testes também foram realizados na comunidade, principalmente com profissionais de pousadas e restaurantes.

Em Trancoso, uma ação no Quadrado testou os trabalhadores e a imunização também ocorreu com taxistas, mototaxistas e pessoas com comorbidades.

Ações de imunização e testes também tem sido realidade em assentamentos, comunidades indígenas e zona rural.

Batendo as metas

Para receber novas doses de vacina, os municípios precisam cumprir metas estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde e no início da vacinação, Porto Seguro chegou a ficar sem vacina por não cumprimento.

Já nos últimos meses, uma verdadeira força tarefa foi criada na cidade, para que cada vez mais pessoas fossem imunizadas, fazendo com isso, que todas as metas estabelecidas pela SESAB fossem cumpridas.

Novas doses e vacinas

Mesmo batendo metas e imunizando o maior número de pessoas, muito ainda precisa ser feito.

Com a aprovação pela Anvisa da vacina russa Sputnik,  a previsão é que o número de doses aumentem e até o final do ano, toda a população seja imunizada.

A prefeitura precisa continuar trabalhando firme com ações conjuntas de todas as secretarias para continuar imunizando a população.

Da Redação Namidia News

Comente com Facebook