Van quebra e pacientes de hemodiálise têm tratamento prejudicado em Porto Seguro

Pacientes deixados na rua após van que os transportava quebrar
Pacientes deixados na rua após van que os transportava quebrar (Foto: Instagram/@italomarquesprev)

Na manhã desta segunda-feira (31), pacientes que necessitam de hemodiálise em Porto Seguro tiveram o acesso ao tratamento prejudicado. Isso aconteceu pois a van da Prefeitura que os levava até o local da diálise quebrou, os deixando na pista.

De acordo com as denúncias, feitas nas redes sociais, os pacientes estão há dois dias sem dialisar por conta do fim de semana. Agora, devido ao problema com o transporte, eles irão fazê-lo por menos tempo do que o recomendado pelos médicos.

Ainda na denúncia, as pessoas que precisam de tais cuidados cobram explicações da prefeitura, citando a promessa não cumprida da criação de uma clínica de hemodiálise.

Nos comentários de um dos posts, a Prefeitura de Porto Seguro se pronunciou sobre o caso. Confira, na íntegra:

Informamos que a van que está sendo utilizada pela Secretaria da Saúde para transportar os pacientes que precisam fazer o tratamento de hemodiálise teve um pequeno problema em frente a UFSB.

De imediato, foi comunicado ao responsável pelo setor de transportes, para que fosse realizada a substituição do veículo.

Os pacientes que estavam no veículo, cientes da situação, preferiram aguardar a chegada do outro veículo no local, temos uma profissional de saúde a disposição que acompanha os nossos pacientes na viagem.

Estamos trabalhando dia e noite para oferecer um atendimento de qualidade, acima de tudo preservamos a vida, lamentamos o ocorrido, que foi sanado com agilidade.

Da Redação Namidia News

Comente com Facebook