Na linha de frente médica de Porto Seguro vence a COVID-19 e recebe homenagem no aeroporto

Uma das médicas que atuava na linha de frente contra a covid-19 no Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), retornou a Porto Seguro na manhã desta sexta-feira (20), após estar recuperada depois de contrair a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Nesta pandemia ninguém é imune a doença. Por isso, derrotar o vírus foi uma vitória para a Médica Drª Cândida Jurema de 49 anos, que venceu o coronavírus.

Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do mesmo hospital em que trabalha, após contrair a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, Cândida sentiu dificuldades para respirar, a febre ficou mais intensa e ela não conseguiu mais respirar naturalmente e necessitou ser intubada.

A médica foi transferida no sábado (07), para uma Unidade Hospitalar de Salvador, para dar continuidade ao tratamento.

A chegada ao aeroporto nesta sexta-feira, foi emocionante. Cândida foi recepcionada pela equipe do SAMU, profissionais de saúde, amigos, Dr. Vinicius Ferreira e Drª Fernanda Fernandes (ambos atuam na linha de frente da covid-19, No HRDLEM). “Eu venci a COVID-19” e muitos aplausos, acompanhados de lágrimas, porém, dessa vez foi de alegria, cartazes com mensagens de carinho e a afeto.

Durante o tratamento, amigos da médica publicaram nas redes sociais pedidos de oração para a cura, mensagens de carinho, fé e desejos de uma pronta recuperação foi compartilhada por centenas de moradores do município.

Drª Cândida Jurema e Dr. Vinicius Ferreira

A médica teve intenso apoio para a recuperação. Contou com equipe multidisciplinar, com profissionais como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.

Cândida considera que a assistência que teve foi fundamental para que pudesse ter uma boa recuperação.

Estando do outro lado, agora como paciente, ao sair do aeroporto a Dra. agradeceu as orações, e alertou a população para a prevenção à doença.

Redação Namidia News

Comente com Facebook