Moradora de Porto Seguro precisa de doações de sangue para realizar cirurgia

A pandemia do novo coronavírus contribuiu para que o número de doações de sangue caísse drasticamente, com isso o Hemocentro de Eunápolis, tem apresentado estoques baixos.

Internada desde a última quinta-feira (11), no Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães em Porto Seguro, a promotora de vendas Juliana Reis (33), precisa receber sangue para realizar um procedimento cirúrgico para retirada de um mioma, porém ela apresentou um grau de anemia severo.

Juliana Reis

“Preciso de cirurgia por estar com um mioma em degeneração que está causando infecção no meu útero. O ginecologista junto com outros médicos avaliaram os exames e decidiram pela retirada do útero. Porém estou com um grau de anemia severo, apesar de todo o tratamento que foi feito eu preciso fazer uma transfusão de 2 bolsas de sangue tipo O + e mais 2 ou 3 para garantia no ato da cirurgia, o Dr Pedro e toda a equipe tem sido verdadeiros anjos” Relata Juliana Reis.

Moradora do bairro Parque Ecológico e mãe de dois filhos, Juliana e amigos levantaram uma campanha nas redes sociais pedindo doações de sangue, tipo O+, para realizar a cirurgia.

Devido a pandemia o Hemocentro de Eunápolis, pede aos doadores que façam agendamento antes de comparecer a unidade, o telefone para contato é (73) 3281-3260. Também é possível entrar em contato através do email: [email protected]

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos.

Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Redação Namidia News

Comente com Facebook