Ministro do Turismo visita Porto Seguro nesta quinta (13) para debater retomada do setor

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio
Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Nesta quinta-feira (13), Porto Seguro recebe as visitas do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e do presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim. Assim, eles vão debater a retomada do turismo após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Isso será feito em um evento que está sendo promovido pelos deputados baianos do PL, Jonga Bacelar (federal) e Jânio Natal (estadual).

Bacelar destacou a importância da retomada do turismo para a economia do estado e do país. Dessa forma, ele lembra que o segmento foi o primeiro a parar por causa da pandemia e será o último a retomar suas atividades. “Porto Seguro, onde o país começou, é um bom exemplo disso. A cidade que recebia cerca de 30 vôos por mês passou os três meses da quarentena sem receber um voo sequer”, pontuou o deputado.

‘Estão começando a reabrir’

Ele contou que Porto Seguro começa a agora a retomar as atividades, mas ainda forma de forma gradativa. “Os hotéis, bares e restaurantes, que ficaram fechados durante todo esse tempo, estão começando a reabrir”, explicou ele.

A ideia dos deputados é que representantes do trade turístico não só do estado, mas também de outras regiões do país, participem do evento. De acordo com Bacelar, os convites já foram feitos aos representantes do segmento, a exemplo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), entre outras entidades representativas do setor.

“Pretendemos discutir, inclusive, a abertura de linhas de financiamento para os pequenos e médios empresários do turismo que, durante essa pandemia, têm encontrado muitas dificuldades para obter crédito”, observou Bacelar, explicando o motivo da presença do presidente do Banco do Nordeste. “Nada como discutir a retomada e redescoberta do Turismo no Brasil no lugar onde o país começou”, acrescentou.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de A TARDE

Comente com Facebook