LATAM transporta aves ameaçadas de extinção para Porto Seguro

Na última terça-feira (05), a LATAM realizou mais um transporte especial de quatro aves de espécies ameaçadas de extinção. As aves foram transportadas para Porto Seguro.

As aves são duas araras da família Psittacidae e dois Trinca-ferro (Saltator Similis), e o transporte aconteceu por meio do programa Avião Solidário.

Elas sairam do Ibama do Ceará e foram transportadas de Fortaleza para Porto Seguro, onde serão cuidadas e preparadas para retornar à natureza.

As araras estavam há 2 anos sendo reabilitadas no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) cearense, e os dois Trinca-ferro há um mês.

As aves irão ficar no Cetas de Porto Seguro e depois serão soltas em áreas de proteção ambiental cadastradas.

O programa Avião Solidário existe há 10 anos em benefício da América do Sul e já contribuiu para a preservação no Brasil de mais de 4.500 animais, principalmente de espécies ameaçadas de extinção.

O animal é transportado com todo cuidado e segurança, acomodado em parte do porão de cargas da aeronave exclusivamente reservada para a operação. O objetivo é assegurar ao animal o máximo conforto possível e reduzir o seu estresse durante a viagem.

Por Redação Namidia News, com informações de Aeroflap.

Comente com Facebook