Kevin Jeremih é promessa no Jiu-Jitsu kids em Porto Seguro

Kevin Jeremih Dos Santos, de apenas 9 anos tem se destacado no Jiu-Jitsu na Costa do Descobrimento.

Ele começou a praticar Jiu-Jitsu em 2020, e em apenas três meses, participou de um campeonato onde ganhou medalha de prata. E desde então, insatisfeito por não ter conseguido a medalha de ouro, treinou muito e competiu no Campeonato Sul-Americano, onde acabou derrotando o adversário em 15 segundos, mas foi desclassificado por executar um movimento não permitido em sua categoria.

A Federação Baiana resolveu patrociná-lo, já que se destacou no campeonato e em seu terceiro campeonato na Costa do Descobrimento, conseguiu sua primeira medalha de ouro.

Segundo a mãe, Kevin, apesar de ter apenas 9 anos, tem um sonho sólido de ganhar uma bolsa para estudar nos Estados Unidos e ser campeão de Jiu-Jitsu; além do último, o jovem também pratica boxe e capoeira e deseja futuramente ser lutador de MMA.

“O caráter dele é muito competidor, gosta dos desafios e não gosta de perder”, afirmou a mãe sobre o jovem Kevin após informar que ele treina diariamente depois da escola e também aos fins de semana.

Nos dias 15 e 16 de maio o jovem Kevin estará em São Paulo para competir no Campeonato Brasileiro contra os melhores atletas brasileiros.

Quem quiser assistir, no dia 15 de maio (domingo), a luta de Kevin está prevista para às 9:30 e pode ser assistida no canal oficial do IBJJF (Federação Brasileira Internacional de Jiu-Jitsu).

Vale ressaltar que o jovem é o único em Porto Seguro na categoria kids que tem faixa cinza e irá representar a cidade em um dos torneios mais importantes do Brasil.

Quem quiser acompanhar Kevin, pode seguí-lo em seu instagram @kevinjeremihds