Instauração de sindicância para apurar conduta de guarnição PM


Na noite desta terça-feira (30), uma guarnição da CETO, durante rondas no Centro de Porto Seguro, recebeu a denúncia de um popular, que haviam 03 (três) homens armados, no interior de uma unidade hoteleira. Sendo assim, os policiais militares, prontamente, deslocaram até o local indicado e mantiveram contato com o recepcionista do hotel, obtendo autorização para averiguar o leito, onde três homens teriam acabado de ocupar.

Chegando lá, os militares se identificaram como policiais, ao tempo em que determinaram aos ocupantes do quarto que abrissem a porta e saíssem. Os ocupantes do recinto se recusaram a obedecer, alegando que eram Policiais Civis. A guarnição da Polícia Militar, por sua vez, insistiu para que eles saíssem e se identificassem, todavia, somente após muita resistência, eles resolverem cumprir a determinação.

No fim, foi constatado que os ocupantes, de fato, eram integrantes da Polícia Civil, culminando no encerramento da ocorrência no local.

A fim de apurar a possível existência de materialidade acerca do fato, o Comando do 8° BPM determinou a instauração de uma Sindicância.

“PMBA, uma Força a serviço do cidadão”

Fonte: ASCOM 8° BPM

Comente com Facebook