Fiscais da prefeitura e Policia Militar tem trabalho para fazer valer a lei em Porto Seguro

Foi registrado um intenso movimento nas ruas do distrito de Arraial d’ Ajuda, Passarela do descobrimento e Orla Norte de Porto Seguro neste final de semana.

Na noite deste sábado (5), diversos estabelecimentos estavam funcionando de acordo os protocolos estabelecidos no decreto municipal.

Porém turistas e moradores circulavam tranquilamente sem máscara, a medida foi desrespeitada por dezenas de pessoas que transitavam pelas ruas.

Neste domingo (6), equipes da Fiscalização de Serviços Públicos e Guarda Municipal abordaram inúmeros turistas sem máscaras transitando pelas ruas de Arraial d’ Ajuda.

“Não há casos de resistência, porém 80% dos turistas, visitantes, não usavam máscaras, ao serem questionados, alegaram não ter ciência do uso obrigatório da máscara, infelizmente nem todos tem consciência, e não fazem questão, não só em Arraial e Trancoso, na Passarela do descobrimento comerciantes queixaram-se de turistas adentrando o estabelecimento sem o uso correto da máscara, deixam no bolso, quando são abordados, tiram e colocam no rosto.” Afirma Josedan Nicacio – Fiscal da Prefeitura.

A trinta dias atrás, um novo decreto da prefeitura de Porto Seguro autorizou o funcionamento de bares, lanchonete e pizzarias, com no máximo de 50% da sua capacidade e com o devido respeito às regras de higiene e distanciamento estabelecidas pela vigilância.

“A Prefeitura está fazendo a sua parte, Fiscais de serviços públicos, a Guarda Municipal, Vigilância sanitária, a Polícia Militar, Fiscais do Meio Ambiente, estamos orientando a todos da melhor forma possível no uso e na obrigatoriedade da máscara, os turistas não estão respeitando a lei, temos equipes em Arraial d’Ajuda, Porto Seguro e Trancoso.” Finaliza Josedan Nicácio


Redação Namidia News. Fotografias: Fiscalização de Serviços Públicos e Guarda Municipal

Comente com Facebook