Festival gastronômico inspirado na culinária indígena acontecerá em Porto Seguro

Festival Raízes de Porto Seguro
(Foto: Divulgação)

Porto Seguro vai sediar mais um evento gastronômico: o Raízes de Porto Seguro. O festival vai acontecer entre os dias 30 de junho e 17 de julho, e sua inspiração vem da terra, homenageando a culinária indígena da região.

Assim como em outros eventos do tipo que surgem no município, este também terá a participação de estabelecimentos. Estes devem se inscrever até 26 de maio.

Os restaurantes que quiserem participar devem incluir em seu cardápio um prato específico para o festival, que deve conter, obrigatoriamente, ao menos um ingrediente que tem suas origens na culinária indígena (como: mandioca, seus derivados e outros tubérculos; frutos do mar, dos rios e dos manguezais; temperos, óleos, folhas, frutas e sementes etc).

Conforme os idealizadores do evento – Abrasel, SEBRAE, SENAC e Prefeitura Municipal de Porto Seguro – a proposta é unir o contemporâneo ao ancestral. Ademais, o festival tem o intuito de levar entretenimento e alta gastronomia a quem vive no município ou está a passeio.

Os responsáveis executarão ações a fim de manter a segurança sanitária durante a pandemia da Covid-19. Assim, as atividades seguem os protocolos vigentes da data de realização do festival. Além disso, os estabelecimentos vão receber, do Sebrae, uma consultoria de Boas Práticas de Biossegurança com o intuito de reforçar procedimentos e medidas de prevenção da disseminação do novo coronavírus.

Mais programação

Além dos restaurantes participantes, a programação do Festival Raízes de Porto Seguro também vai contar com atividades e interações com chefs na Feira Livre e na Tarifa de Pescadores.

Ademais, contará com programação online pré, durante e pós-evento. Estes acontecerão pelo Instagram @raizesdeportoseguro e terão a participação de personalidades indígenas. Eles vão expor seus pontos de vista e conhecimento, além de mostrarem suas habilidades e usos culinários de ingredientes.

Para mais informações sobre o festival e inscrições, acesse o site http://raizesdeportoseguro.com.br/

Da Redação Namidia News

Comente com Facebook