Mãe pede ajuda para tratamento de criança em Porto Seguro “Meu sonho é vê-lo voltar a andar”


A mãe do pequeno Pyetro Victorio Santos Silva, de três anos, pede ajuda para custear tratamento em Porto Seguro.

Portador da síndrome de Guillain Barré, adquirida quando tinha 1 ano e 11 meses, após receber a vacina contra a gripe H1N1 em um posto de saúde. Pyetro vem lutando diariamente pela vida, um dos seus pulmões não funciona, pois já foi diagnosticado sete vezes com pneumonia.

De acordo relatos da mãe Marcela Santos Dias, (22), moradora da rua Piedade, no bairro Paraguai, Pyetro era uma criança super saudável e feliz.
Atualmente ele não anda, não fala, vive acamado. Usa uma traqueostomia por onde respira, e uma sonda por onde se alimenta.

Marcela precisa de ajuda para comprar fraldas, medicamentos e realizar exames. A mãe nos relata com lágrimas nos olhos, que tem buscado ajuda do SUS mas não está conseguindo. “Preciso muito de um fisioterapeuta para ele reaprender a andar, de um fonoaudiólogo para tirar a traqueostomia e aprender a comer, e um neuropediatra para acompanhar o Pyetro. “Por favor ajudem o meu filho a vencer essa batalha. Meu sonho é vê-lo voltar a andar, correr, brincar e sorrir”.

No entanto, com a necessidade urgente de uma nova intervenção e por conta da pandemia da Covid-19, ela está impossibilitada de fazer eventos para arrecadar a verba.
Assim, ela decidiu abrir uma vaquinha virtual, com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil reais, para ajudar no tratamento.

Abaixo o link para contribuir no tratamento do pequeno Pyetro Victorio:

http://vaka.me/1316473?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=1316473&utm_source=social-shares

Redação Namidia News, fotografias cedidas pela família.

Comente com Facebook