Falta de respeito: Multidão espera horas para atravessar a Balsa em Porto Seguro

Com poucos guichês e atendimento precário, moradores e turistas precisam esperar, debaixo de sol, muito tempo na fila para embarcar nas balsas que levam ao Arraial d’Ajuda em Porto Seguro.

Neste sábado (6), um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma quantidade enorme de pessoas no local. Nas imagens, a multidão se estende pela calçada ao ponto de ser quase impossível ver o fim da fila.

A situação desrespeitosa causou revolta na internet.

No vídeo, um morador de Porto Seguro diz que precisa da balsa para ir à Arraial d’Ajuda a fim de trabalhar, e reclama que isso prejudica os nativos. Ele afirma que deveria haver um acesso exclusivo aos moradores.

Conforme as empresas Rio Nave e Rio Buranhém, existe um cadastro para moradores. Ele pode ser feito presencialmente no escritório em frente à bilheteria, e disponibiliza um cartão magnético gratuito que pode ser recarregado.

Entretanto, para recarregar o cartão é preciso entrar na fila. Isso poderia ser resolvido se houvesse um aplicativo onde o usuário do serviço pudesse realizar a recarga do cartão.

Por fim, é importante ressaltar que este não é um problema apenas para os nativos. Tendo que enfrentar horas de filas gigantes debaixo de muito sol, diversos turistas ficam com uma imagem manchada de Porto Seguro.

É inegável que esse tipo de empecilho prejudica a imagem da cidade aos olhos de muitos daqueles que fomentam a economia turística da qual Porto Seguro tanto necessita.

E você, o que pensa disso?

Da Redação Namidia News

Comente com Facebook