Home CIDADES Falta de médico no posto de saúde do Arraial d’Ajuda irrita moradores

Falta de médico no posto de saúde do Arraial d’Ajuda irrita moradores

Na manhã desta terça-feira (20), uma denúncia veiculou nas redes sociais sobre a falta do médico responsável pelo posto de saúde de Arraial d’Ajuda. No vídeo, os moradores reclamam da ausência do profissional, apontando que esse problema durou dias.

De acordo com as queixas, diversas pessoas que necessitam de atendimento médico tiveram seus horários adiados, com as remarcações se extendendo ao longo da semana.

Indignados, os moradores da região cobraram explicações da Dra. Raissa Soares, Secretária da Saúde de Porto Seguro, acerca dos problemas na unidade. Até o momento da publicação desta reportagem, Raissa não se pronunciou oficialmente.

Depois da denúncia, surgiram informações que o posto voltou a funcionar com dois profissionais encarregados dos atendimentos médicos. Segundo o relato, um profissional foi afastado da unidade por por aproximadamente 15 dias após testar positivo para a Covid-19, mas voltou ao local.

Ainda conforme estas informações, o posto de saúde é formado por uma equipe com dois médicos e dois enfermeiros, além dos outros profissionais e colaboradores, e seu quadro de funcionários está completo.

Da Redação Namidia News

Comente com Facebook