Escritor de Porto Seguro realiza lançamento de livro no próximo dia 12 de dezembro

Éder Rodrigues e seu novo livro

Poeta Éder Rodrigues cria um museu próprio para “abrigar” as coisas efêmeras

No próximo dia 12 de dezembro, o escritor Éder Rodrigues lançará seu mais novo livro O Infindável Museu das Coisas Efêmeras, publicado pela Editora Telucazu. O lançamento é uma das apostas editoriais para o encerramento deste ano emblemático, cujo convite inusitado leva o leitor para coabitar o espaço de um museu inventado para “preservar” a natureza efêmera das coisas.

O livro explora exatamente esta impossibilidade de reter aquilo que nos escapa, além de promover um mergulho denso na imaterialidade da existência, no provisório dos corpos e nas delicadezas que assentam a lágrima no olho. Celebrando mais de dez anos de estrada, Éder Rodrigues demarca esta obra como um marco irreversível nos pontos de contato entre o desespero inapto em conservar os próprios rastros e a fugacidade daquilo que a existência ensaia como rumo. Nesta obra, o autor também revisita o próprio ofício de poeta e verticaliza uma tessitura em que estética e poética se emaranham a ponto de transformar o percurso pelo livro em uma experiência única.

A obra apresenta seis alas de um museu poeticamente construído para “guardar” a matéria finita que nos escapa a cada segundo. A impossibilidade de conservar o repertório de sentimentos e vivências acaba sendo a tessitura sensível e complexa que a obra costura. Todos os poemas estão atravessados pelo fio invisível da efemeridade das coisas que nos identifica e nos transtorna com o mesmo impacto das coisas guardadas no fundo das gentes.

De acordo com Éder Rodrigues, o leitor criará o seu próprio percurso dentro deste museu conduzido erguido junto ao incapturável de nossos esquecimentos, profundâncias e delicadezas. A sombra dos poemas expostos é tão importante quanto aquilo que fica deles. Perder-se passa ser mais importante do que o infundado desejo de encontrar-se.

O lançamento nacional da obra contará com convidados especiais e ocorre no próximo dia 12 de dezembro, às 19:30h, pela plataforma do Instagram oficial da Editora Telucazu.

O Autor

O trabalho desenvolvido pelo escritor Éder Rodrigues chamou a atenção da crítica e do público desde 2009 quando recebeu o Prêmio Josué Guimarães de Literatura como contista e pôde apresentar o seu trabalho como artista convidado em países como Espanha e Portugal. De lá para cá, prêmios importantes na bagagem como o Prêmio Paulo Leminski de Contos 2009, o Prêmio OFF FLIP de Literatura (2017 e 2015), o Prêmio FUNARTE de Criação Literária (2014 e 2010) e um destacado trabalho que atravessa todas as regiões do país e promove o encontro entre a escrita, a corpografia e as artes performáticas. É poeta, contista e dramaturgo. No ano passado, foi indicado e um dos vencedores do Prêmio Guarulhos de Literatura 2019 pela autoria do impactante livro Três Vírgula Quatro Graus na Escala Richter.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Assessoria de Comunicação e Prod. Cultural

Comente com Facebook