Em alta, turismo de Porto Seguro vê com otimismo retomada

Otimismo! Essa tem sido a palavra dá vez em Porto Seguro.

Mesmo ainda sofrendo os reflexos da pandemia de covid-19 que já dura mais de 1 ano, a cidade consegue ver um futuro próximo promissor com a retomada do turismo.

Alguns hotéis e pousadas, largaram na frente quanto a ocupação e há quem tenha alcançado 80% e até 90% de ocupação neste mês de maio.

O secretário de Turismo e vice prefeito, Paulinho Tôa Tôa é um dos grandes entusiastas com a retomada do turismo na cidade, “somos a melhor relação custo benefício quando se fala de viajar. Temos atrativos para todas as classes, da AA até a E”.

Em entrevista exclusiva ao Namidia News, Paulinho disse acreditar que os reflexos que alguns hoteleiros têm sentido hoje e os que projetam a retomada até setembro é fruto de muito trabalho da secretaria de Turismo e dos empresários do setor, “não temos medido esforços para que junto com hoteleiros, pudéssemos capacitar colaboradores e agentes de turismo, dentro e fora do município, bem como recolocar nosso destino”.

“Estamos mostrando as operadoras, aos agentes de viagem que Porto Seguro mudou e mudou para melhorar. Hoje além de todos os nossos destinos, Caraíva, Trancoso, Arraial e Orla Norte, temos a crescente do turismo rural e dois parques nacionais”.

Outro ponto que o secretário de Turismo se mostra bem otimista é com a volta dos navios de cruzeiros na cidade, “já temos 05 navios confirmados para 2022 e na semana que vem, vou a São Paulo falar com empresários do setor visando aumentar esse número”.

Empresários do setor também ouvidos pelo Namidia News, acreditam que a partir de setembro, a cidade comece a voltar a normalidade, “não há 1 dia que não vendemos 30 a 40 pacotes para o segundo semestre”, confirmou o empresário Vinícius Brandão da rede Bahia de hoteis.

Fonte: Redação Namidia News

Comente com Facebook