Ele ganha dos ricos para passar aos pobres; conheça o Robin Hood de Porto Seguro

Robin Hood de Porto Seguro
João Carlos Gomides, o Robin Hood de Porto Seguro

Com certeza você já ouviu falar da lenda de Robin Hood, o herói inglês que roubava da nobreza para dar aos pobres. Inspirado nessa história, João Carlos Gomides carrega esse nome como apelido. O original era astuto com o arco e flecha e vivia na floresta de Sherwood, já a versão brasileira é hábil no PLO5 e mora em Porto Seguro.

O empresário e jogador é dono de um clube no aplicativo PPPoker. Quando ele consegue altas forras nas mesas costuma sair por aí entregando notas de R$ 100 aos moradores de rua.

Assim, João geralmente compartilha a festa que proporciona aos mais necessitados nas redes sociais dele, através da conta @jogadoromahacaro.

Em entrevistas, ele contou que começou no poker durante a faculdade, sem grandes pretensões e entre amigos, geralmente valendo um cigarro. O tempo foi passando e João foi pegando gosto pelo assunto, chegando até a organizar alguns eventos presenciais em Porto Seguro.

Vitória no escuro

Umas das histórias de maior sucesso do Robin Hood de Porto Seguro aconteceu em uma disputa de cash game No Limit Texas Hold´em contra um italiano em Arraial do Cabo. O pote tinha R$ 16 mil e os jogadores decidiram ir de all in no escuro, ou seja, sem ver as cartas. Na mão do João, um 2 e um 3 de copas, já o europeu tinha um par de três.

João quis fazer um acordo antes das cartas serem viradas, mas o italiano não concordou. O flop apresentou J de espadas, Ás de espadas e sete de copas, deixando o brasileiro em maus lençóis. Entretanto, o turn foi um oito de copas e o river um seis de copas dando o flush a João, que comemorou gritando: “eu sou o rei do baraio”.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de Bolavip

Comente com Facebook