Duas novas rotatórias prometem melhorar a mobilidade urbana em Porto Seguro

A Prefeitura de Porto Seguro, começou nesta semana, um projeto de mobilidade urbana na BR-367, na Orla Norte, na altura dos acessos ao Outeiro da Glória, Outeiro do São Francisco.

O projeto prevê a construção de duas rotatórias, que devem melhorar o trânsito nas ladeiras dos Outeiros da Glória e São Francisco.

A intervenção no acesso à ladeira do Outeiro da Glória era urgente, já que a via é a mais utilizada na ligação do Complexo Baianão com a Orla Norte. 

Uma das rotatórias será construída na altura da Boca da Barra e a outra após o Memorial da Epopeia. Uma terceira pista e equipamentos de esporte e lazer na Boca da Barra também integram o projeto, que contará ainda com urbanização, jardinagem e ciclovia.

Trata-se de uma intervenção necessária em um dos trechos que concentra o maior fluxo de veículos e congestionamento, especialmente nos períodos de alta temporada. 

Com a intervenção a expectativa é que os congestionamentos principalmente na alta temporada diminuam, bem como o número de acidentes.

Segundo a prefeitura, a obra está sendo realizada com recursos próprios do município e tem previsão de conclusão para o mês de dezembro. A prefeitura não divulgou os valores que serão investidos.

Por Redação Namidia News

Comente com Facebook