Desperdício: Carne é jogada fora em escola municipal de Porto Seguro

A redação do Namidia News recebeu uma denúncia da Escola Cantinho da Paz, localizada no bairro Mercado do Povo, complexo do Baianão.

De acordo as imagens recebidas vários quilos de carne estragada foram para o lixo, havendo desperdício em um momento crítico onde diversas crianças da referida escola estão passando fome.

Diante da perspectiva de volta à normalidade, famílias ainda enfrentam dificuldades causadas pela pandemia, outras não têm renda nenhuma e não conseguem garantir as refeições de seus filhos.

A taxa de desemprego e de desalentados (pessoas que desistiram de procurar emprego) no município é grande. Alguns pais de alunos não conseguiram retornar ao mercado de trabalho.

Secretária de Educação explica ocorrido

Ao Namidia News, a secretária de Educação Dilza Reis confirmou o descarte das carnes.

Ela explica que a medida foi tomada pois uma queda de energia teria atingido um freezer da escola. Assim, as carnes que ali estavam ficaram com cheiro de estragado e tiveram que ser jogadas fora.

“A medida foi correta. Houve descarte por queda de energia que atingiu a um freezer. E, quando a escola viu que o que estava no freezer estava com cheiro de estragado, por falta de energia, queda de energia, chamou a nutricionista e o descarte foi feito da forma correta”, disse a secretária.

Da Redação Namidia News

Comente com Facebook