Desinfecção do SAC de Porto Seguro é realizada pelo Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros (6° GBM), realizou a descontaminação do prédio onde funciona o Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC, em Porto Seguro, na tarde da última sexta-feira (10).

É a primeira vez na região que é realizado esse tipo de operação externa, visto a necessidade e movimentação do local, sendo necessário o procedimento.

A ação contou com especialistas em Produtos Perigosos, militares da unidade de Porto Seguro, coordenaram a operação, visto que havia risco de contaminação biológica, além da utilização de produto químico para desinfecção das superfícies.

 “Realizamos a desinfecção de toda a estrutura do SAC, para oferecer mais segurança tanto para os funcionários quanto para os usuários da unidade. Esta é mais uma ação do Governo do Estado para evitar a propagação do coronavírus no nosso território. Outras unidades do SAC também passarão pela desinfecção”, destacou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles.

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem às unidades com atendimento especial, praticando a distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.

Para ter acesso ao SAC Digital e agendar o atendimento no posto de Porto Seguro, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.brna internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o Call Center (0800 071 5353).

Redação Namidia News

Comente com Facebook