Coronavírus: Prefeitura de Porto Seguro esclarece dados referente a vacinação

A Secretaria de Saúde de Porto Seguro informou na noite desta terça-feira (26), que recebeu do Ministério da Saúde 4.900 doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan), e 850 da Oxford-AstraZeneca/Fiocruz.

Sendo que 3.600 doses da Coronavac, foram destinadas aos indígenas aldeados, que ficam sob responsabilidade exclusiva da vacinação pela DSEI/BAHIA – SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena), que já imunizou 553 indígenas até às 17h de hoje, totalizando 15,35% das doses utilizadas na imunização desses indígenas pela DSEI/BAHIA. Nesse caso a Secretaria Municipal de Saúde só faz a guarda da Vacina.

As 1.300 doses da Coronovac de posse do município imunizaram 539 profissionais de saúde da linha de frente da COVID-19 e 29 idosos institucionalizados (asilo) totalizando 43,69 % das doses já utilizadas na imunização.

As 850 doses Astrazeneca/ FioCruz recebidas no dia 25/01/2021 serão utilizadas para os demais profissionais de saúde conforme preconizado no Plano Nacional de Vacinação contra COVID-19 e no Segundo informe técnico do Ministério da Saúde de 23/01/2021.

Salientamos que todas a doses foram distribuídas conforme critérios do Programa Nacional de Imunização (PNl) – Ministerio da Saúde e Coordenação Estadual de Imunização, órgãos competentes, a quem foi atribuída a definição dos grupos prioritários.

Redação Namidia News, com informações da Secretaria de Saúde de Porto Seguro.

Comente com Facebook