Coronavírus: Empresas aéreas cancelam voos no aeroporto de Porto Seguro

Duas das três companhias aéreas que operam no Aeroporto Internacional de Porto Seguro, comunicaram nesta terça-feira (24) o cancelamento temporário de voos devido à pandemia do coronavírus.

A Azul disse que não vai atuar em Porto Seguro do dia 26 de março até o dia 30 de abril a única ainda a operar será a Latam e a Gol informou que entre 28 de março e 3 de maio fará operação somente entre capitais

Latam Mantém Voos

A Latam única empresa a manter voos, mas em escala reduzida com 6 voos nas seguintes rotas:

Neste momento, a LATAM continua operando seus voos no Brasil de forma reduzida. Conforme anunciado em 16 de março, o Grupo LATAM Airlines já reduziu 90% de todas as suas operações internacionais e 40% de todas as operações domésticas do Grupo no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e Equador.

Especificamente no aeroporto de Porto Seguro, nesta quarta-feira (25), a companhia está operando 6 voos nas seguintes rotas:

Pousos
Voo LA3707 – São Paulo (Guarulhos)
Voo LA3284 – Brasília
Voo LA3634 – Minas Gerais (Confins)

Decolagens
Voo LA3636 – Minas Gerais (Confins)
Voo LA3267 – São Paulo (Guarulhos)
Voo LA3285 – Brasilia

A suspensão dos voos é devido o avanço do coronavírus que causou queda brusca no número de passageiros transportados pelas companhias aéreas.

Fiscalização da Sesab

Agentes da SESAB estão desde a semana passada fazendo a triagem dos passageiros que desembarcam em Porto Seguro e orientando à quarentena, conforme a cidade de origem e possíveis sintomas da doença.

A administração aeroportuária informou que o Aeroporto de Porto Seguro está seguindo as recomendações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Mesmo com o cancelamento de voos regulares, o espaço aéreo continua aberto para aviação geral.

Fonte: Cias Aéreas, Redação Namidia News

Comente com Facebook