Coronavírus chega em um dos bairros mais antigos de Porto Seguro

Na tarde deste domingo (31), um novo boletim epidemiológico atualizado sobre o novo coronavírus (Covid-19) foi divulgado pela Prefeitura de Porto Seguro

Desde o primeiro caso registrado no município, em 16 de março, o bairro Campinho é a primeira vez que aparece na lista de bairros que constam casos da covid-19, agora totalizando 21 bairros.

CAMPINHO

Localizado na cidade baixa, próximo à região central e ao aeroporto, às margens dos manguezais e o do Rio Buranhém.  
O Campinho é cortado pela Rua Manaus, que divide o bairro, área mais calma à direita e área mais popular à esquerda, onde ficam a Rua Recife e Rua Salvador. No seu extremo Oeste, se encontra a Estrada Pedra do Embuque, onde se encontram condomínios residenciais e casas com marinas, como o Condomínio Marinas Buranhém e Solar do Barão. O bairro é servido por uma vasta infraestrutura comercial, com supermercados, farmácias, escolas, pizzarias, churrascaria, salões de beleza.

O município saltou de 97 para 116 casos confirmados em um período de 48 horas.

De acordo com o boletim, o município conta com:

  • 116 casos confirmados
  • 705 casos negativos 
  • 39 casos recuperados
  • 35 aguardando resultado de exame
  • 219 síndrome gripal
  • 06 pacientes internados
  • 70 em isolamento respiratório 
  • 01 óbito.

Conforme a prefeitura, todo empenho e compromisso por meio das estratégias implementadas pela Secretaria de Saúde na contínua prevenção, monitoramento e combate à pandemia da Covid-19 têm obtido expressiva redução nos casos suspeitos.

Vinte e um bairros do município estão no boletim epidemiológico. 

Oito leitos de UTIs do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), destinadas ao tratamentos de infectados pelo Covid-19 estã ocupados.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura reforça a necessária participação da sociedade em continuar cooperando com as recomendações do Ministério da Saúde ao intensificar a higiene pessoal e permanência em casa.

 Redação Namidia News com informações da Secretaria de Saúde e Ascom-Prefeitura de Porto Seguro.

Comente com Facebook