Carnaval Vai Ser De Águas Limpas nas Praias de Porto Seguro; Aponta Estudos

Depois das contantes polêmicas e denúncias do lançamento de esgoto no mar do Arraial D’ajuda pela Embasa, foi divulgado nesta sexta-feira, 19, o mais recente boletim de balneabilidade, mecanismo pelo qual o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) avalia a qualidade da água do mar em todo o Estado, indica que todas as praias da Costa do Descobrimento estão próprias ao banho. Ao todo, foram feitas análises de material recolhido em 04 praias de Porto Seguro e uma de Cabrália e uma de Belmonte.

O órgão responsável pelo relatório afirma que as seguintes praias estão próprias ao banho:

  • Praia dos Nativos em Trancoso -Em frente as barracas e próximo a foz do Rio Trancoso.
  • Mucugê no Arraial D’ajuda – Em frente as barracas de praia.
  • Taperapuã – Em frente ao Hotel Porto Belo.
  • Mundaí – Próximo a foz do Rio Mundaí.
  • Coroa Vermelha, Cabrália – Em frente as barracas.
  • Mojiquiçaba, Belmonte – Em frente as barracas.

O instituto faz o diagnóstico das condições de balneabilidade das praias usando amostras recolhidas durante cinco semanas na costa litorânea da Costa do Descobrimento.

Além de disponibilizar o relatório, o instituto orienta aos banhistas que evitem entrar no mar sob chuva ou após período de tempestade. Quem for aproveitar o carnaval na Costa do Descobrimento devem lembrar que, para expor-se ao sol, é necessário o uso de protetor solar, chapéus, água e alimentação leve, além de atenção e cuidados com crianças à beira mar. São desaconselháveis o banho em proximidade de saídas de esgoto, desembocadura de rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Namidia News

Comente com Facebook