Bebê internada em Porto Seguro precisa de cirurgia e mãe apela por transferência

bebê internada em porto seguro precisa de cirurgia
Bebê internada em Porto Seguro precisa de cirurgia e mãe apela por transferência (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

Eloá é uma bebê que está internada em Porto Seguro, pois nasceu com problema cardíaco congênito há pouco mais de um mês, e precisa fazer uma cirurgia urgentemente. Entretanto, o município não possui UTI pediátrica, e a garota necessita de uma transferência para uma unidade especializada.

A pequena nasceu com lábio leporino em Itamaraju e teve o diagnóstico de um problema no coração no sexto dia de vida. Sua mãe, Aline Pinheiro, disse que aguarda há cerca de um mês por uma vaga na Central Estadual de Regulação, a fim de que a filha seja transferida. Ela conta que Eloá corre risco de morte.

“Eu peço ajuda a todo mundo que puder ajudar na transferência da minha filha. Gente, eu não estou pedindo nenhum dinheiro, só quero que minha filha saia daqui, que possa fazer o tratamento dela. Porque se ela ficar aqui, demorar mais tempo, ela vai acabar morrendo, como os médicos deixaram claro que já viram bebês morrerem na espera.”

Ademais, a mãe da bebê que está internada em Porto Seguro e precisa de cirurgia afirmou também que está tendo dificuldade para dormir, pois se preocupa com a bebê. Ela disse que a família enviou vários pedidos à Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), mas sempre é informada que não há vagas em hospitais.

“Eu não quero ver minha filha morta. Eu peço a prefeito, deputado, quem quiser ajudar. Pelo amor de Deus, entre nesse caso. Ela é muito pequenina para ficar sofrendo tanto. Eu peço mesmo desesperada, porque eu não aguento mais a vontade de chorar. Não durmo de noite, porque não quero perder minha filha”, disse Aline.

Fonte: Da Redação Namidia News com informações de G1

Comente com Facebook