Autoridades Estaduais participam de inauguração dos três novos pavilhões do 8°BPM

O comando do 8° Batalhão de Policia Militar, em Porto Seguro, recebeu na manhã dessa sexta-feira (9), pessoas da comunidade, imprensa regional, autoridades civis e militares.

Para a cerimônia de inauguração das novas dependências da unidade.

Recebidos pelo Tenente-Coronel França, comandante do 8°BPM, se fizeram presentes no evento o Secretário Estadual de Segurança Pública, Dr. Maurício Barbosa e o Comandante Geral da Policia Militar, Coronel Anselmo Brandão.

Tenente-Coronel França

Ao todo foram inaugurados 03 pavilhões, onde funcionarão um Núcleo de capacitação, a Sub-sessão de Saúde e a administração da unidade.

A conquista foi considerada um grande avanço para o 8°BPM, que teve o seu prédio antigo destruído por um incêndio ocorrido em janeiro de 2017 e passou ao operar em instalações provisoria até a finalização das obras de recuperação.

Foi investido aproximadamente R$1,4 milhão, pelo Governo do Estado, iniciativa privada, órgãos municipais e pelo Fundo Estadual do Corpo de Bombeiros (Funebom).

A unidade da PM, que assiste os municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte, conta com prédio administrativo e salas de aula, além de estrutura para formação sanitária.

Enquanto que, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), por sua vez, ganhou um tanque de treinamento para os profissionais com cerca de quatro metros de profundidade, três alas, novos alojamentos, copa, sala de convivência, academia, brinquedoteca, espaço para atendimento ao público e um auditório.

Para treinamento e capacitação do efetivo, a unidade passa a disponibilizar de um tanque de mergulho, quiosque de apoio, contêiner para capacitação de combate a incêndio e poço seco.

A população da região também recebeu equipamentos de proteção respiratória, ventilador de pressão, bote inflável, carreta para transporte, camisas de proteção UV, prancha e boia para salvamento aquático e cadeira para guarda-vidas.

Também foram homenageados durante a cerimônia parceiros importantes da Policia Militar como a Prefeita Cláudia Oliveira e a Juíza do Tribunal Regional do Trabalho Andréia Schwartz, além de empresários locais.

Receberam homenagens também policiais militares que trabalharam nas obras, militares que foram para a reserva remunerada recentemente e foram lembrados o Cabo Clodoaldo Júnior (assassinado em Setembro) e o SD Leandro Batista (morto em maio por complicações causadas pelo COVID-19).
“A região de Porto Seguro é um grande polo turístico da Bahia, com aeroporto, praias e atrativos naturais. Nesse tipo de cenário são indispensáveis estruturas para ações preventivas e ostensivas, resgate, salvamento, combate a incêndio, entre outras atividades”, enfatizou o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Da Redação Namidia News, com informações ASCOM.8°BPM-PORTO SEGURO

Comente com Facebook