Porto Seguro pode virar cenário de filme

Porto Seguro foi escolhidas para ser um dos cenários naturais do filme “Brasil a Saga”, que será produzido pela Comunicação Filmes. As gravações serão iniciadas no segundo semestre deste ano.

O longa metragem está orçado em R$ 5,5 milhões, recursos que serão captados pelos produtores com autorização da Ancine – Agência Nacional do Cinema. O filme é uma ficção científica. De acordo com a roteirista esse gênero “fantasia” será usado para mexer com o patriotismo das pessoas.

O país Brasil vai ganhar forma humanizada, os rios, mares e cataratas serão a corrente sanguínea, a população as células. O roteiro quer mostrar o quanto é importante amar esse país, cuidar dele, preservando o meio ambiente, ajudando a acabar com a corrupção, a desonestidade e a violência.

Além do personagem Brasil, que é jovem e tratado como o príncipe da América Latina, atores vão humanizar também os países antagonistas que são os Estados Unidos, Coréia do Norte e Irã. Além de Porto Seguro, estão previstas locações no Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus e Foz do Iguaçu.

A intenção é que o longa esteja finalizado em 2014 e será inscrito em festivais de cinema do Brasil e do exterior. “A parte de distribuição nas salas de cinema do país será negociada”, destaca a roterista Regina Mathos. Também vão produzir vídeos curtos para a internet divulgando o filme e os locais de filmagem.

Do roteiro do filme foi montada uma peça teatral, que também faz parte do projeto para despertar o patriotismo nas pessoas. O espetáculo que já foi apresentado em Curitiba e Cornélio Procópio.

Comente com Facebook