“Porto Seguro está bombando; Salvador está muito mal”, diz empresário do turismo baiano

Cicero_Sena_deliaO empresário Cícero Sena, que dirige o Grupo Portobello, fez uma análise do setor turístico na Bahia durante o programa Metrópole Turismo desta terça-feira (18). O hoteleiro declarou que Salvador ainda sofre com problemas na área, ao contrário do que acontece com pólos do interior, como Porto Seguro.

“Salvador é uma coisa e o resto do estado é outra. Durante muito tempo, Salvador foi o carro-chefe do turismo. Porto Seguro vai muito bem. Como toda hotelaria de lazer, tem suas idiossincrasias: março, abril e maio, há um refluxo. Mas no resto do ano, é muito bom. Havia uma ansiedade em relação a fevereiro, mas está bombando. Lotada, a cidade toda. Ao contrário de Salvador. O Litoral Norte está muito bem. Houve uma migração do turismo de lazer de Salvador para o Litoral Norte. Salvador está muito mal”, declarou à Rádio Metrópole.

Na ocasião, Sena ainda falou sobre como a capital baiana deixou de ser um produto turístico atrativo. “Salvador vem caindo de forma gradativa, ano a ano. A diária média não acompanha nem a inflação. A cidade vem perdendo o turismo de lazer de forma acentuada. Logo no período de lazer, janeiro e fevereiro, Salvador passou a ter uma das piores ocupações do ano. É muito sintomático”, disse.

Comente com Facebook