Jardim Ciranda Comunidade de Aprendizagem faz campanha de arrecadação para construção da sede

O Jardim Ciranda é um sonho acordado e coletivo. Acolhemos o chamado dos nossos filhos por uma educação mais consciente, amorosa e viva.
Além de sonhadores, somos pedagogas; escritoras; médicos; psicóloga; enfermeira; professor universitário; oceanógrafo; professoras de Yoga; músicos; zeladores do lar; administradoras de empresa; estudantes universitárias; administradoras; biólogas; eletricista; educadores físicos; jardineiro; ortodontista; hoteleira; terapeuta holística; pintor… Mães, pais, tios e avós.

Valorizando a educação da infância, a escola com que sonhamos é para todos, em que famílias, crianças e educadores aprendem juntos. Uma educação inclusiva, que reconecte o senso de pertencimento dos seres humanos à natureza; que permita que a família participe da escola e onde crianças de diferentes classes sociais, religiões, culturas tenham as mesmas oportunidades, aprendam e cresçam juntas.

No Jardim Ciranda, dividimos os investimentos do nosso projeto entre famílias mantenedoras. Muitas das nossas crianças são bolsistas e valorizamos a economia solidária.

Além dos projetos educacionais com crianças, acolhemos a comunidade em rodas de mães e apoio a gestantes, com conversas e Yoga, gratuitamente. Laboramos em intensa luta contra a violência obstétrica e pelo parto humanizado.

Enfrentamos alguns bons desafios, dentre eles a sustentabilidade financeira. A busca por apoio financeiro nos fez optar pelo financiamento coletivo.

Sabemos que grandes mudanças só acontecem quando pessoas se apoiam e acreditam que, juntas, são capazes de criar uma nova realidade. Uma nova educação chama por uma nova economia. Essa economia é solidária e coletiva.

Vivenciamos um rico momento, de compartilhamento da infância dos nossos filhos, com aprendizagem em comunidade e de contribuição para o desenvolvimento do local onde vivemos. Exercitamos ser a mudança que queremos ver no mundo, e este apelo é para que você também possa fazer parte deste movimento.

Precisamos de recursos financeiros para a formalização da Comunidade de Aprendizaqem Jardim Ciranda como associação, e para estruturar nosso novo espaço. Encontramos uma boa casa para nós, para ser inicialmente alugada. Com grande área verde, muitas árvores altas, espaço para horta e vivências de bioconstrução! Mas precisa de algumas reformas, e de limpeza para entrarmos com uma tenda de circo, o teto que queremos para alguns ambientes de aprendizagem!
Os recursos vindouros através do financiamento coletivo nos ajudarão também a custear a equipe pedagógica por alguns meses, assegurando qualidade de profissinais que se dedicam ao nosso projeto.

Quer fazer parte desta história?
Contribuir diretamente para uma nova educação?

Para nos apoiar, acesse www.benfeitoria.com/jardimciranda

Você também ajuda compartilhando esta campanha!
Quer saber mais? Será um prazer receber sua visita em nosso site! www.jardimciranda.com

Faltam 3 dias pra campanha acabar e se não atingirmos a meta os valores serao devolvidos aos contribuintes e nós ficaremos sem sede.
Por uma nova educação, com mais sentido, mais respeito, mais empatia, mais amor, mais sustentabilidade e mais união.

 

Comente com Facebook