Prefeita de Eunápolis dá bota de presente para gari; material é obrigatório de segurança

Na manhã desta segunda-feira (16), a Prefeitura de Eunápolis promoveu um café da manhã em homenagem ao Dia do Gari. A prefeita Cordélia Torres participou do evento, que contou com agradecimentos aos profissionais e sorteios de brindes.

Um item que foi dado de “presente” pela prefeita chamou a atenção: Cordélia deu um par de botas para um dos garis presentes no local.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita aparece fazendo um discurso sobre a dedicação de um dos trabalhadores que ali estava, chamado Adriano.

Ela ressalta a alegria do homem ao trabalhar, e a vontade dele em ter seu trabalho reconhecido e seu esporte incentivado na cidade. “Mas ele quer condições, também, de trabalho”, diz Cordélia.

A partir disso, a gestora comenta o fato de que a bota de Adriano está desgastada, e o oferece de presente uma nova bota. O ato é aplaudido pelas pessoas que estavam no evento.

Entretanto, é curioso como a entrega foi vista como um regalo, sendo que a bota é EPI obrigatório. Assim, independente de qual gari seja, a prefeitura já tem a obrigação de disponibilizar para todos o equipamento.

Logo, considerar isso um “presente” é no minimo questionável.

As botinas são importantes para promover uma barreira entre o gari e possíveis contaminantes. Além disso, possuindo uma biqueira adequada, protege também de quedas de objetos, perfurações, etc.

O evento foi realizado na Secretaria de Serviços Públicos. Estiveram presentes a prefeita Cordélia e também o corpo de secretários municipais.

Sobre o evento, a prefeita escreveu em suas redes sociais: “Humanização está no DNA do nosso governo, por isso esse momento é tão especial, garis são as mãos que deixam nossa cidade limpa e muitas vezes não são valorizados pelo seu trabalho. Vamos então parabenizar e agradecer essas pessoas pelo seu dia.”

Da Redação Namidia News

Comente com Facebook