“Cadê o reajuste?”: Professores de Eunápolis fazem protesto durante show de aniversário da cidade

Professores da rede municipal de educação de Eunápolis se reuniram na noite desta quarta-feira (11), reivindicando o novo reajuste do piso salarial da classe.

A gestão da prefeita Cordélia Torres havia informado que tinha dúvidas a serem esclarecidas pelo Ministério da Educação (MEC), diante das limitações orçamentárias do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), fonte dos recursos que pagam os salários da categoria e também financiam os investimentos na estrutura da rede municipal de educação, como construção de escolas, pagamento do transporte escolar e alimentos.

Entretanto, parece que os professores não se agradaram da forma como a prefeita vem lidando com essa questão, pois no show que marcou a véspera do aniversário da cidade, com a cantora gospel Isadora Pompeo, um grupo de profissionais protestava.

Com lanternas de celulares ligadas e buzinas sendo tocadas, os manifestantes cantavam músicas que cobram a ação de Cordélia quanto ao reajuste.

Uma delas tinha a seguinte letra: “Cadê o reajuste? Cordélia comeu. E o respeito ao professor desapareceu”.

Em um dos vídeos feitos no local, uma mulher direciona sua fala à prefeita e diz: “Se você não nos recebe no seu gabinete, vai nos receber na rua!”.

Da Redação Namidia News