Secretário de educação Iszael Fernandes. Inovação na educação de Cabrália através da tecnologia. / Imagem BDINM

O secretário de educação Santa Cruz Cabrália, Iszael Fernandes concede uma entrevista exclusiva ao site Namidia News, onde ele explica a respeito do novo Sistema Educacional de Santa Cruz Cabrália – SGE, de como essa nova tecnologia aplicada no sistema educacional impactará de forma positiva a educação do município.


Cabrália é o único município da região e um dos poucos da Bahia a implantar um sistema tão inovador.

O sistema, além de inovar o trabalho dos professores, facilitará também o acesso dos pais, que agora podem acompanhar em tempo real a vida escolar do filho.


Nesse contexto, além de promover o estreitamento da relação entre pais, alunos e escola, o uso do sistema de gestão permite armazenar dados, informações e indicadores relevantes que auxiliam no acompanhamento e na execução de um plano de ação para prevenir a evasão escolar, bem como facilitar a matrícula e assim otimizar o tempo além de muitas outras vantagens, como por exemplo a lotação de professores, bem como ao acesso do currículo das disciplinas e das escolas. “Saímos do modelo do diário oficial pra um sistema totalmente online, onde o professor consegue acessar via celular, tablet ou computador, todas as informações necessárias para o seu planejamento escolar”, explicou Iszael Fernandes.


O secretário também fala a respeito da entrega dos kits escolares.

Os kits serão entregues no dia 27 de setembro, nas escolas do município. Os pais, ou responsáveis, deverão procurar a escola onde os filhos estão matriculados, portando um documento de identidade.
O secretario estima ainda, que essa entrega, deverá atender às demandas das famílias que estão necessitando desses kits, nesse momento tão crítico de pandemia, todo auxilio é bem vindo.


Acompanhe.

Comente com Facebook