“Entramos o ano preocupados em administrar a dívida deixada pela gestão anterior”, diz Ballejo

O secretário de Educação de Porto Seguro, Miguel Ballejo, falou sobre as primeiras ações realizadas à frente da Pasta.

Ele disse que encontrou a Secretaria bem estruturada, com equipamentos e pessoal, mas com sérios problemas financeiros. Um ponto importante destacado por Ballejo foi o atraso no pagamento dos professores.

“A Secretaria entrou o ano preocupada em administrar a dívida deixada pela gestão anterior. Este atraso no pagamento já trouxe alguns prejuízos para o ano letivo 2013, mas estes são menores do que achamos que seriam no início do ano“.Miguel

Miguel frisou o compromisso da nova administração municipal em garantir a distribuição de uniformes escolares e merenda de boa qualidade ao alunado. Informou também que 15 escolas passarão por reformas. Todos estes itens estão em processo licitatório e a previsão é de que estejam a contento antes do início das aulas, no próximo dia 04.

Sobre os projetos pedagógicos, o secretário citou a interação com outras Secretarias para desenvolver ações de conscientização.

Por fim, ele disse que é pretensão da Pasta inaugurar novas escolas a médio e longo prazo.

“A gente tem a obrigação de saber onde se precisa de novas escolas. Minha meta na Secretaria é fazer com que todas as escolas do ensino municipal se instalem em prédios próprios”.

Por Patrícia Lopes da Namidia

Imagens: Thais Nunes

Comente com Facebook