Covid-19 cresce acima da média estadual em Porto, Eunápolis, Itamaraju e Jequié

O avanço do novo coronavírus em quatro municípios, nos últimos dias, vem preocupando a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Na semana que passou, Eunápolis, Porto Seguro e Itamaraju apresentaram 8% de taxa média de crescimento do contágio, segundo o secretário estadual Fábio Vilas-Boas.

O município do sudoeste com taxa de crescimento superior à média estadual foi Jequié, que tem mais de 300 casos. Além disso, apresenta taxa média de crescimento de contágio de 7%.

Por meio do Twitter, Vilas-Boas comemorou o fato de, nos últimos dias, a taxa média estadual ter sido mantida abaixo de 5%. “O sacrifício valeu a pena”, escreveu.

Na segunda e na terça passadas, dias 25 e 26, o Estado antecipou os feriados da Independência da Bahia e do São João para que menos pessoas fossem às ruas. No Twitter, Vilas-Boas disse que “valeu a pena” o sacrifício.

Nas cidades acima de 100 casos, foi estimulado que os prefeitos antecipassem um feriado municipal para a última quarta e a quinta e a sexta (28 e 29) decreto estadual permitia funcionamento apenas de serviços essenciais, a exemplo de bancos, supermercados e farmácias.

Fonte: Blog Pimenta

Comente com Facebook