Veracel fecha estradas em Cabrália e prefeitura intervém

Cancelas fechadas

A Veracel Celulose colocou cancelas em entradas vicinais do município de Santa Cruz Cabrália, impedindo o trânsito de veículos, inclusive ônibus escolares.

Segundo informações, a empresa instalou duas cancelas em duas estradas pertencentes ao município, tirando o direito de ir e vir de agricultores e estudantes.

Uma das cancelas que fica no Alto do Paraíso, o prefeito Agnelo Santos (PSD) mandou derrubar uma cancela posta uma via pública, após reintegração de posse na Fazenda Havana, no município, no último sábado (14).

A outra cancela foi posta na estrada que liga o projeto São Miguel à Pindorama. Segundo informações, as cancelas são irregulares, pois as estradas não pertencem a empresa Veracel.

Leia mais após a foto

Veracel coloca cancelas em estradas

Na quarta-feira (18) o secretário de agricultura, Antônio Ricaldi, esteve no local em nome do prefeito Agnelo e pediu aos guardas da empresa que abrissem as cancelas. A abertura foi feita, porém as cancelas não foram retiradas.

Uma reunião entre a empresa Veracel, o secretário de agricultura e o prefeito de Cabrália será marcada para discutir sobre a retirada definitiva das cancelas.

Segundo o secretário, “estradas vicinais que pertencem ao município não podem ser fechadas simplesmente por haver uma terra no meio da Veracel, por ter uma terra no meio da estarda, pois existem outros proprietários e é uma estarda que locomovem-se tanto o poder municipal quanto os proprietários rurais”, finalizou.

Cancela é aberta, mas ainda não foi retirada

Comente com Facebook