Prefeito Agnelo Santos participa de ato em Brasília a favor dos municípios

O prefeito de Cabrália, Agnelo Santos, participou de ato em Brasília nesta quarta-feira (04), realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), para tratar de questões relativas à situação econômica dos municípios, que vêm sofrendo com a queda acentuada de receitas por conta da pandemia e o sequestro de recursos para quitar dívidas com a previdência.

O movimento contou com a participação de mais de 100 prefeitos e 27 parlamentares de diversos partidos. Todos consideram prioritária a pauta de reivindicações que inclui: parcelamento do INSS em 240 meses; redução da alíquota patronal do INSS para 11%; prorrogação da implantação do e-social para 2022; repasse de 1% do FPM em setembro e a não-obrigatoriedade da aplicação de 25% de recursos na educação durante a pandemia.

O prefeito Agnelo explica que a Prefeitura está fazendo um grande esforço financeiro e administrativo para continuar honrando seus compromissos. “Tivemos uma queda considerável nos repasses por conta da pandemia e estamos fazendo uma verdadeira ginástica para manter nosso orçamento. Estamos aqui em Brasília para mostrar isso, que precisamos do apoio e da sensibilidade do governo para que considere nossa pauta de reivindicações, feita de acordo com a realidade que estamos enfrentando, evitando o colapso das contas públicas”, explicou o gestor.

Por ASCOM

Comente com Facebook