Deputado Jacó declara apoio à reeleição de Agnelo Santos em Santa Cruz Cabrália

Fotos: Adson Brito

Fruto de uma articulação política construída pela comunidade pataxó, segundo explicação do deputado estadual Jacó (PT), uma reunião nesta quinta-feira (10), na Sociedade Protetora dos Desvalidos (Centro Histórico), selou a parceria entre o PT de Todas as Lutas e o prefeito do município de Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento. No entanto, Agnelo Santos (PSD) é pré-candidato à reeleição e conta agora com o apoio declarado do parlamentar.

“Foi uma reunião importantíssima, construída pelos presidentes do Conselho de Caciques e Lideranças de Santa Cruz Cabrália num processo de aliança política com o prefeito. Vamos apoiá-lo com o compromisso de que ele nos apóie em 2022, além claro de atender a pauta dos índios”, afirmou Jacó. No entanto, o cacique Fred Pataxó, que é assessor parlamentar do deputado, disse que o ato político demonstrou “a força, organização e união dos povos indígenas”.

Além do deputado Jacó e do prefeito Agnelo Santos, estiveram na reunião o ex-deputado e superintendente da Sutrag/SDR, Yulo Oiticica; o vice-presidente do PT na Bahia, Gutierres Barbosa; o chefe de gabinete do deputado Jacó, Ivan Alex Lima; e cerca de 15 lideranças indígenas, entre elas os caciques Ararawê, Ailton, Siratã e Sinaldo e cacicas Aparicida e Cristina, representantes da educação e da saúde, e pré-candidatos à vereança na região de Santa Cruz Cabrália.

Fotos: Adson Brito

Fonte: Namidia News

Comente com Facebook