Câmara de Turismo da Costa do Descobrimento participa de encontro com Fausto Franco em Santa Cruz Cabrália

Durante os dias 20 a 22 de abril , atendendo ao convite do Prefeito Agnelo Santos, Santa Cruz Cabrália contou com a visita do Secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco.

A agenda, segundo o próprio Secretário Fausto, foi repleta de inúmeros momentos relevantes para a construção de um plano de ações que incremente o turismo no município. O secretário de Turismo de Cabrália, Jair Sisan, acompanhou com diversos outros secretários municipais, as visitas aos pontos turísticos de Cabrália, quando o Prefeito Agnelo apresentou ao Secretário Estadual Fausto a cidade e suas demandas para a atividade turística.

Coordenadora e presidente da Câmara de Turismo da Costa do Descobrimento, Patricia Martins, acompanhou toda a agenda que teve como evento de encerramento a reunião do trade turístico da região para tratar com a gestão pública municipal e o Secretário Fausto Franco, sobre as demandas e projetos para Santa Cruz Cabrália.

Diversas instituições representativas presentes, como ABIH, SINDHESUL, ABRASEL, SINDICATO DE GUIAS, CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO, RECEPTIVOS E AGENCIAS registraram suas visões sobre o destino e os projetos que vislumbram. Dentre outras pautas foram tratados assuntos como a diversidade de atrativos turísticos em Cabrália, a relevância da cultura como diferencial competitivo, a Vila de Santo André como destino turístico e o ordenamento da atividade e do desenvolvimento urbano em Coroa Vermelha.

Como tema de trabalho e pauta de grande relevância a Câmara de Turismo da Costa do Descobrimento, através do registro de Patricia Martins, pontuou que em pouco tempo se inicia o processo de atualização do Mapa de Turismo do Brasil, que diferente de ser uma peça impressa com dados geográficos, é um grande inventário nacional dos destinos turisticos, suas políticas publicas, práticas na gestão dessa atividade econômica por todos os setores contemplados, e seus equipamentos turísticos.

“Agora estamos participando de um momento único onde podemos debater, conversar e buscar soluções para a atividade turística de Cabrália, mas precisamos sair daqui e dar continuidade com ações práticas como o registro ou a atualização no Cadastur, atividade preponderante para manter os municípios da Costa do Descobrimento bem classificados no mapa.” falou Patricia Martins. A mesma esclareceu que o Mapa do Turismo Nacional classifica os destinos turísticos conceitualmente para, por exemplo, ao serem apresentadas as demandas, poderem avaliar qual política destinar para cada região ou para cada município.

O Prefeito Agnelo, ao encerrar a reunião, ratificou sua total dedicação e compromisso para viabilizar muitas conquistas para o Turismo de Cabrália, reforçando a atuação do Conselho Municipal de Turismo e dos inúmeros cidadãos que atuam e defendem a atividade, convocando a todos para um trabalho, através de união de forças, em prol dessa atividade tão importante que é o turismo para Santa Cruz Cabrália!

Fonte: Redação Namidia News

Comente com Facebook